sexta-feira, 9 de julho de 2010

REFORMA ORTOGRÁFICA

Mais uma vez fomos pegos de surpresa. No último ano muitas novidades surgiram, fizemos muitas descobertas científicas importantes -outras nem tanto- sobre célula tronco, observamos na estratosfera o desenvolvimento de sementes de feijão –e nesse ano até o Ricky Martin resolveu sair do armário!- e tivemos a polêmica reforma ortográfica!

No primeiro momento todos ficaram irredutíveis, se perguntavam o 'por que' de tanta "palhaçada", o governo não só aprovou como também se defendeu: "A reforma visa a simplificação da grafia e a unificação das regras do idioma."

Mas aí eu pergunto: e daí?! Na minha opinião mais sincera, só conseguia imaginar o quanto eu –no bom português unificado- estaria ‘’ferrada’’! Ora! Eu passei a minha vida toda aprendendo e estudando –não exatamente nessa ordem- e creio que meus esforços não tenham sido totalmente em vão, e num belo momento de minha história, quando imagino já ter aprendido tudo que minha mente pouco inteligente e muito curiosa me permitia aprender, alguém vem e muda! Será que eu fui a única que ficou indignada?

Todo o trabalho da pobre Tia Cotinha da turma de alfabetização terá sido jogado fora como algo inútil? É difícil acreditar que, com tantas coisas no país precisando de reforma urgente, eles resolvem mudar o precioso trabalho da Tia Cotinha e de tantas outras ‘’tias’’ que ficaram tristes e depressivas por aí!

Eu nunca vou compreender esse tipo de atitude!

Mas acredito que agora seja um pouco tarde pra pensarmos sobre o caso, já que as novas regras ortográficas da língua portuguesa entraram em vigor desde o dia 1° de Janeiro de 2009.

Só me resta a esperança de que meus caros colegas de classe se adaptem ou ao menos joguem no Google quando a dúvida for muito grande!

E eu, bem... eu peço desculpas pelos possíveis erros ortográficos e continuo na minha busca por aperfeiçoamentos e novas idéias! Ou seria ‘’ideias’’?

É ... acreditem! Com a nova lei ortográfica até as minhas ‘’ideias’’ ficam sem acento!

Por Raphaela Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário